Firewatch

É um jogo diferente. A princípio achei o jogo estranho, me obriga a seguir uma história de vida, mas aos poucos foi se tornando muito envolvente.

Começa com a história de vida do protagonista, como ele conheceu a esposa e tudo que ocorre até o momento em que ele vai para o posto de vigilância. É muito envolvente tomar as decisões no começo, como ele trata a esposa e as consequências das atitudes. Dependendo de suas reações, sua esposa te trata diferente na próxima etapa, mas no final todas respostas te levam para o início do jogo (não vou dar spoliers =D ).

Depois que o jogo realmente começa, voce é um vigilante de incendio em uma floresta. Voce deve monitorar se ocorre algum incendio e tomar providencias. O jogo é mundo aberto, semi-mundo aberto vai… Voce tem liberdade para ir a qualquer lugar, desde que seja compatível com a missão atual pois algumas áreas são bloqueadas e voce só pode ir após cumprir a missão dela.

O gráfico é bem bonito. Parece pintado a mão mas num modelo 3D, é diferente. Veja

firewatch_20160203180316

Firewatch-3440x1440

Dependo do horário o clima muda:

firewatch1

firewatch-5

Sua chefe fala com voce pelo rádio e ela te dá instruções sobre o que fazer. É bem engraçado conversar com ela, dá um toque bem pessoal no jogo. Sinceramente achei a melhor parte do jogo, conversar com a chefe (rs). A mecanica do jogo é bem simples, voce se locomove em primeira pessoa como qualquer FPS, pula, se abaixa e interage com objetos. Não existe combate no jogo, somente interações com o meio ambiente e pessoas.

Parece simples demais mas o envolvente do jogo são as decisões e o desdobramento da história. Se voce trata mal sua chefe, ela é ríspida com voce no rádio, se voce trata ela bem, ela é divertida. firewatch-screen

Mesmo não sendo meu estilo preferido de jogo, gostei bastante. Com certeza vale a pena jogar.

Firewatch

Firewatch
8

Jogabilidade

7/10

    Gráficos

    8/10

      Imersão

      9/10

        Pros

        Cons